Como Funciona o Importa Fácil para entregas

A Sequoia não faz uso do sistema de entrega de mercadorias expresso Sequoia. Se você não entende por que motivo funciona desse modo, esse artigo vai explicar a escolha de outro tipo de serviço dos correios a nível da entrega de produtos que substitui o famoso Sequoia.

Quando você compra um produto na Sequoia receberá essa encomenda através do sistema “importa fácil” dos correios, o que não permite o uso do rastreamento Sequoia como alguns gostariam. Quais as vantagens então do sistema “importa fácil”? A ideia não é prejudicar ou complicar sua vida, mas sim conseguir uma importação segura, pelo preço mais baixo possível e de forma rápida.

Com esse sistema é possível reduzir os custos devido à simplificação no processo de importação. Mas não esqueça que estamos falando de uma importação, por isso as encomendas feitas necessitarão passar pela alfândega brasileira para tratar os dados da mercadoria. Aí o produto é medido e pesado para que possa ser definido o valor da taxa de importação do mesmo.

Como você pode entender pelo que foi explicado acima, o produto não irá diretamente para o consumidor, nem para a morada que esse indicou. Isso apenas acontecerá depois que você pague a taxa de importação.

Aí é que a encomenda será enviada e entregue na morada anteriormente determinada.Apesar de parecer complicado, esse processo está hoje muito mais prático mesmo a nível da alfândega brasileira, com logística simplificada pelo uso de equipamentos eletrônicos.

Além disso, o cliente poderá pedir o licenciamento do pedido pela Internet na página dos Correios e o desembaraço é feito de forma eletrônica.Segundo os Correios esse processo é rápido, portanto depois é só esperar que a encomenda seja entregue na morada correspondente. Esse é sem dúvida um dos sistemas que você poderá usar com mais confiança e segurança.

Deixe um comentário