A última moda nos EUA é praticar Yoga Pelado

A prática, chamada de “Nagna yoga” – que existe desde os tempos antigos e é praticada por figuras religiosas na Índia – faz sucesso em Nova York, nos Estados Unidos

Pode parecer estranho, à primeira vista, mas o estúdio que oferece a Yoga Nu, diz que a prática tem funções importantes como ajudar a superar questões do corpo e da vulnerabilidade e deixar a pessoa mais confortável em sua própria pele e intimidade. “Praticar Yoga nu liberta a pessoa de sentimentos negativos sobre seu corpo e permite que ela seja mais tolerante e conectada consigo mesmo e com o mundo ao seu redor”, diz a direção da academia.

A prática proporciona aos alunos uma nova forma de se concentrar e de celebrar seus corpos.

“Quando estamos nus , é como se fôssemos todos iguais ‘, disse uma aluna do curso.

yoga nu

Desejo sexual

O que a maioria das pessoas se pergunta é se fazer Yoga pelado provoca um apelo sexual. A academia garante que não. O aluno que tentar algo mais abusado, é convidado a se retirar e não poderá mais voltar. O site da academia diz em letras garrafais: “SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM ORGASMO , você está no lugar errado….”.

E se acontecer de alguém ficar excitado durante a aula?

O estúdio diz que ereções podem ocorrer, mas isso é raro. O orientação é “quando se faz tudo naturalmente, não há o que se envergonhar. Isso  passa rapidamente”.

A Yoga move uma grande quantidade de energia por todo o corpo e, às vezes ereções podem acontecer. Mas uma vez que (a pessoa) começa a se mover, não há como sustentar uma ereção.

Será que a moda pegaria aqui no Brasil?

Fonte: Reuters / DailyMail

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.