Americanos colocam menina de 6 anos em lista de terroristas

A pequena Alyssa Thomas, de apenas seis anos, moradora de Ohio, nos Estados Unidos, é considerada uma ameaça pelo governo americano, informou nesta sexta-feira (25) a rede de TV CNN.

Durante uma viagem entre as cidades de Cleveland e Mineápolis, os pais da menina descobriram que o nome dela constava de uma lista de possíveis terroristas mantida pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Alyssa conseguiu embarcar, mas seus pais foram orientados a procurar as autoridades para esclarecer por que o nome da garota constava da lista de ameaças à segurança dos Estados Unidos.

A resposta não foi exatamente a que a família Thomas esperava. Em carta, o Departamento de Segurança Interna disse que não mudaria nada nos arquivos do governo sobre a menina.

Santhosh Thomas, pai de Alyssa, diz duvidar de que a filha possa representar qualquer perigo. O americano ironiza e afirma que o máximo que a filha já fez foi “ameaçar” de brincadeira a irmã.

– Ela pode ter até ameaçado a irmã, mas não acho que isso seja motivo para alarme.

Os Thomas disseram que vão apelar da decisão do governo, que, de acordo com a mídia americana, pode ter inserido a garota na lista de terroristas por uma confusão de nomes.

Embora Alyssa já tenha viajado de avião antes, essa foi a primeira vez que a menina foi parada. Isso porque os procedimentos de checagem para voos nacionais só começaram a ser aplicados nos EUA em junho.

Fonte: CNN / R7

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.