Aos 110 anos mulher revela segredo: 3 cervejas e uma dose de uísque por dia

Agnes Fenton, que vive em Englewood, no estado de Nova Jérsei (EUA), chegou aos 110 anos no último sábado (1) e revelou seu segredo de longevidade: três cervejas e uma dose de uísque por dia – um hábito que ela manteve por sete décadas.

Em entrevista, a americana explicou que o único sério problema de saúde aconteceu na década de 1930, quando ela foi diagnosticada com um tumor benigno. Quando se recuperou ouviu do próprio médico uma recomendação que levou pelos anos seguintes: tomar três cervejas por dia.

Seu ‘segredinho’ foi revelado pela primeira vez em seu aniversário de 105 anos. No entanto, nestes últimos tempos, a mulher foi obrigada a deixar a ‘tradição’ de lado, pois come muito pouco e seus cuidadores preferem que ela não beba álcool.

Quando perguntada se a deixariam beber em sua festa de aniversário, que aconteceu no sábado, ela disse: “É bom que deixem”.

Sobre a saúde de Agnes, o médico que cuida dela afirmou que está “fenomenal”. “Ela está totalmente maravilhosa”, garantiu.

idosa centenaria

A idosa, que ainda tem boa visão e audição, passa seus dias lendo o jornal, ouvindo as notícias no rádio, orando e dormindo bastante. Apesar do que pode ser seu ‘segredo de longevidade’, os méritos da longa vida e a boa saúde não são exclusivos.

“Quando fiz 100 anos, agradeci a Deus por ainda estar aqui. E eu ainda o agradeço toda manhã”, diz Agnes. “Ele me deu um longa e boa vida, e eu não tenho nada a reclamar sobre”.

Fonte: RedeTv via ABC News/ North Jersey / Daily Mail

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.