Casais separam mais no inverno

Estudo aponta que número de rompimentos nos meses frios é maior

O inverno traz várias oportunidades para ficar juntinho ao seu amor: lareiras românticas, férias escolares e uma temperatura capaz de fazer qualquer casal querer ficar agarradinho. No entanto, a estação pode trazer um probleminha para a sua vida amorosa.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela “Cosmopolitan”, o número de rompimentos é duas vezes maior nos meses frios. “Nossa energia costuma estar em baixa durante o inverno e nos ficamos muito mais temperamentais”, explica o psicólogo clínico Seth Meyers.

Cão de briga

No inverno, homens e mulheres acabam ficando mais ranzinzas também. Ficar trancado em casa, com poucas opções de atividades de lazer lá fora, contribui e muito para isso. Mas, o mais importante, é que a falta de sol reduz o nível de serotonina em nosso corpo, hormônio responsável pela regulação do humor.

“Isso pode fazer com que você fique mais irritadiça do que no verão, quando a maioria das pessoas aproveita de 13 a 14 horas de luz solar”, diz o terapeuta de casais Barton Gold Smith à revista.

Quilinhos extras

Depois de enfrentar um dia de chuva e frio, não há nada melhor do que aproveitar o aconchego e calorzinho do seu lar e comer um chocolate bem gostoso. Durante o dia, você também toma (mais) café para se manter acordada, já que gasta mais energia para se manter aquecida. Resultado? Ganho de uns quilinhos extras.

“Nós temos uma tendência natural de comer carboidratos e abusar de estimulantes para compensar a falta de sol”, conta a psicóloga e nutricionista Julia Ross.

O abuso de alimentos hipercalóricos e estimulantes acaba levando ao ganho de peso fazendo com que a mulher se sinta menos bonita e menos feliz consigo mesma.

Greve de sexo

As novas gordurinhas e os altos níveis de melatonina – causados pela falta de sol – fazem com que você queira deitar e dormir, ao invés de deitar e brincar. Mas essa não é a única razão que deixa os homens na mão nessa época do ano.

“A maioria das mulheres tem baixos níveis de testosterona e precisam de uma conexão emocional para entrar no clima. Se o inverno está deixando os dois irritados, vai ser um pouco difícil fazer acontecer”, confessa Pat Love, autora do livro “A verdade sobre o amor”.

Sem dúvida, esse último item pode fazer qualquer cara enlouquecer e te deixar sozinha nos meses frios de inverno.

Fonte: Viva Bem

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.