Chewbacca holandês é assaltado no Pelourinho; foto vira hit na web

Turista fantasiado de Chewbacca, personagem de Star Wars, teve celular, passaporte e carteira roubadas no Pelourinho, em Salvador – BA e foto ganha web

A festa de abertura da Copa do Mundo, no Pelourinho, em Salvador, não acabou bem para um turista holandês. Após a vitória do Brasil por 3 a 1 diante da Croácia, um torcedor da Holanda, fantasiado de Chewbacca, personagem de Star Wars, ficou sem seu celular, carteira e passaporte. A imagem ganhou o mundo. Além da revolta dos internautas pelo o que aconteceu com o torcedor, a fantasia usada pelo turista na delegacia, que lembrava o personagem do filme, mas laranja em vez de marrom, tornou-se um viral, sendo visualizada na última semana por grande parte das pessoas que acessaram o Twitter.

O turista se divertia no centro histórico de Salvador e após o roubo registrou queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Largo do Cruzeiro de São Francisco, dentro do Pelourinho. Na quinta-feira, 12 de junho, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram 31 furtos e um roubo registrados por turistas. A conta, porém, não soma apenas os estrangeiros, mas sim todas as ocorrências registradas, também de brasileiros.

Grande parte dos holandeses escolheu Salvador como “base” na Copa do Mundo. Tanto é que a cidade recebeu a “Orange Square”, ponto de encontro dos torcedores. Ainda segundo o órgão, entre as pessoas que registraram as ocorrências na Delegacia do Turista, que fica no Centro Histórico da capital baiana, não houve casos de gravidade, aponta a SSP.

Fonte: Provenquality / Globo Esporte

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.