Ciclista amputado é multado por pedalar só com uma mão

Segundo a legislação de Colônia, na Alemanha, é proibido pedalar com apenas uma das mãos no guidão da bicicleta

A polícia da cidade de Colônia, na Alemanha, multou o ciclista Bogdan Ionescu por pedalar uma bicicleta modificada. O caso aconteceu em 25 de março e, desde então, Ionescu, que não tem um braço, travou uma batalha para ter seus direitos reconhecidos. Na terça-feira (1º) as autoridades se desculparam e reembolsaram o dinheiro pago pela suposta infração.

Leis de trânsito locais exigem que as bicicletas tenham dois breques. Por não ter o braço, Ionescu tirou um dos freios do guidão e o adaptou no pedal. Mas nada disso impediu que um guarda lhe aplicasse uma multa de 25 euros (cerca de R$ 80) pela falta do dispositivo, mesmo após ter sido informado sobre a alteração.

“Esperamos que algo assim nunca mais aconteça”, desculpou-se um porta-voz da polícia local, que também afirmou que as modificações feitas na bicicleta são “legais”.

Ionescu ciclista discriminado mãos

Ionescu, que disse ter se sentido discriminado por não ter um braço, comemorou a decisão: “É uma ótima notícia. Estou muito feliz. Esse fato pesou na minha consciência por semanas”.

Fonte: Daily Mail / Kölner Stadtanzeiger

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.