Condenado é solto por ser alto demais e não conseguir se adaptar na cadeia

O inglês Jude Medcalf, de 23 anos, foi solto da cadeia em março por ser alto demais, porém, novamente, ele teve que comparecer a um tribunal por violar o toque de recolher. Ele estava proibido de sair de casa entre a meia noite e as 6h durante seis meses.

A defesa argumentou que o jovem só descumpriu a decisão da Justiça porque precisou trabalhar até mais tarde. Por causa disso, o juiz Graham Cottle decidiu cancelar o toque de recolher, para que isso não o prejudicasse no trabalho.

No começo do ano, Medcalf, que tem 2,18 metros de altura, passou apenas 75 dias preso, mas acabou solto depois que a Justiça aceitou as alegações de que ele era alto demais pra usar o uniforme e a cama da prisão.

Em vez de cadeia, a Justiça o condenou 12 meses de serviços comunitários, além de não poder sair de casa durante a madrugada (0h às 6h) por seis meses. No entanto Medcalf teria descumprido a ordem.

O jovem tinha sido detido por roubar presentes de Natal e dinheiro de um escritório da NHS, serviço público de saúde do Reino Unido, além de ter roubado comida de um pub e ter atirado com uma ama de ar comprimido contra uma mulher.

Fonte: Daily Mail / G1

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.