Conheça a família recifense que tem orgulho do nome diferenciado

Desde 1973, a lei Federal de Registros Públicos passou a proibir os oficiais de cartório de registrar crianças com nomes que exponham ao ridículo ou a situações humilhantes.  Mas não é o que acontece em várias regiões no Brasil, sobretudo no nordeste, onde pais literalmente “inventam” nomes aos seus futuros herdeiros.

Por mais absurdo que possa parecer, certamente com algum significado para os pais, alguns vocativos são nomes próprios. Na esperança de se livrar do peso de carregar nomes que são verdadeiros motivos de chacotas, as pessoas acionam a justiça para sanar o problema. Mas nem sempre…

Patriarca de família recifense teve ideia de dar nome aos filhos ao ver cartaz em cartório; família diz não se incomodar com as inevitáveis piadas

Em uma manhã de 1974 na grande Recife capital de Pernambuco, o sanfoneiro José Miguel Porfírio, conhecido como seu “Moscou”, grande animador de forrós, estava contente pelo nascimento do terceiro filho, o primeiro do segundo casamento. Tinha a ideia de batizá-lo com um nome diferente, que ninguém tivesse utilizado ainda. Ele entrou no cartório de registro civil, olhou na parede e viu um cartaz escrito “xerox e fotocópias autenticadas”. Decidiu usar as três palavras para nomear o recém-nascido e os filhos que poderiam ter no futuro.

 Assim foi batizado o primogênito: Xerox Miguel Porfírio, (hoje com 40 anos). Quatro anos depois, nasceu Autenticada Miguel Porfírio e depois veio ao mundo Fotocópia Miguel Porfírio, de 28 anos. Essa família recifense tem orgulho do nome diferenciado. O patriarca morreu no dia 11 de fevereiro de 2013.

Xerox Miguel Porfírio, este agora, pai de família, resolveu se vingar dar sequência ao nome curioso que ostenta. Xerox então, batizou os próprios filhos de Xerlaine, Xequira, Xeroline, Brucesfielde e… o mais bizarro de todos adorável, Carimbo.

Confira esta reportagem que foi ao ar no Jornal do SBT mostrando a sequência que Xerox deu a sua família!

No vídeo, aparece um outro filho, Carlos Eduardo, deixamos para citá-lo destacadamente, pois é muito difícil de acreditar que o pai quebrou a sequência dos nomes, e infelizmente a equipe do Notícias Bizarras não conseguiu descobrir o motivo!

Alguns nomes esdrúxulos registrados no Brasil:

Abc Lopes

Açafrão Fagundes

Asfilófio de Oliveira Filho

Bandeirante Brasileiro Paulistano

Bemvindo o Dia do meu Nascimento Cardoso

Bestilde Mota Medeiros

Bizarro Assada

Brilhantina Muratori Cafiaspirina Cruz

Céu Azul do Céu Poente

Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco

Dignatário da Ordem Imperial do Cruzeiro

Domingão Sabatino Gomes

Durango Kid Paiva

Errata de Campos

Esparadrapo Clemente de Sá

Evangivaldo Figueiredo

Fologênio Lopes Utiguaçú

Garoto Levado Cruz

Grande Felicidade Virgínia dos Reis

Heliogábalo Pinto Coelho

Himalaia Virgulino Janeiro Fevereiro de Março Abril

Japodeis da Pátria Torres

Lança Perfume de Andrade

Marcos dá Ré

Maria Eugênia Longo Cabelo Campos

Maria Privada de Jesus

Mereveu Dois de Agosto de Oliveira

Naida Navinda Navolta Pereira

Nascente Nascido Puro

Nunes Restos Mortais de Catarina

Oceano Atlântico Linhares

Ocidentina de Fontoura

Rolando Caio da Rocha

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.