Designers criam copo para desastrados e cachaceiros

Com design inovador, semelhante a de um peão, o copo gira, evitando sua queda e prováveis derramamentos. Ideia sensacional para quem pretende consumir bebida alcoólica

Em um jantar entre amigos sempre tem aquela pessoa meio desajeitada que derruba pratos, talheres e copos. Se o jantar envolver vinho, o risco de a noite terminar em um desastre parece dobrar. Entretanto, manchas no carpete ou na toalha da mesa podem se tornar coisas do passado em breve. Os designers Christopher Yamane e Matthew Johnson desenvolveram o “Saturn Wine Glasses” para solucionar o problema.

Saturn Wine Glasses

O copo de formato inovador que não o deixa “cair” utiliza um vidro especial, que depois de fundido, é moldado a mão antes de ser colocado em um molde por artesãos da cidade de Oakland, na Califórnia. Ele têm capacidade para uma taça média de vinho, entre 125 e 175ml.

Para Yamane, o único problema é que sem a haste tradicional das taças, a temperatura da mão das pessoas pode afetar a temperatura da bebida. Entretanto, não é um problema tão grande para o vinho tinto, quanto é para o branco, já que o primeiro é geralmente servido à temperatura ambiente.

Capa peça custa US$ 52 e atualmente está em fase de pré-venda no site próprio.

Fonte: Saturn Wine Glasses por Christopher Yamane

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.