Detran-RJ muda regras para a retirada de veículos apreendidos que estão com o Imposto atrasado

Pois ao saber qual é o valor IPVA 2022 RJ, o contribuinte carioca passa a ter condições de se programar e também de fazer o pagamento para se manter totalmente regularizado com suas contas. E para fazer o pagamento IPVA 2022 RJ será necessário continuar no site do Detran da Rio de Janeiro que já foi citado anteriormente, para fazer a emissão da guia de recolhimento que permite que a ação seja concretizada.

Lembrando que o IPVA não é o único pagamento obrigatório, há também o DPVAT e Licenciamento 2022 RJ.

Tabela IPVA RJ

Por fim, para os contribuintes que desejam parcelar o pagamento do IPVA 2022, DPVAT ou Licenciamento 2022 a melhor coisa a ser feita será observar a tabela IPVA 2022 RJ, pois nela é possível verificar, entre outras coisas, as datas para fazer estes pagamentos. Deste modo, o contribuinte carioca passa a contar com todas as informações para conseguir se programar para pagar este imposto tão importante.

Como evitar o trânsito

Um dos grandes problemas das grandes cidades é, sem dúvida, o trânsito intenso, principalmente nos horários de pico das 6h30 às 9h e entre às 17h e 19h30. Segundo um estudo da Fundação Dom Cabral, os congestionamentos nas grandes cidades brasileiras causam perdas de até 5% na produtividade de um negócio.

E não apenas isso. Veículo parado em um congestionamento gasta e gasta muito. Uma recente reportagem da Revista Exame mostrou que, somente em São Paulo um dos, senão o pior, trânsito do país o desgaste nos veículos parados nos engarrafamentos custa mais de 33 bilhões de reais ao ano.

Deixe um comentário