Empresa cria motocicleta movida a Bacon

Gordura da carne é transformada em biodiesel e, de acordo com os responsáveis pela motocicleta, gases emitidos cheiram a bacon

O marketing deve fazer parte da estratégia de crescimento de toda companhia – pequena, média ou grande. Para promover sua marca de bacon, a empresa Hormel Foods desenvolveu uma motocicleta que usa como combustível biodiesel orgânico refinado com graxa de…bacon. A companhia não pretende comercializar a motocicleta, muito menos o combustível.

Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a “Bacon-Bike” ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade. Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundo, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.

A proposta da empresa é fazer com a motocicleta uma viagem de Austin até a Califórnia, nos Estados Unidos, tudo parte da próxima campanha publicitária da companhia, que vai exibir um filme sobre a jornada no Internacional BaconFilm Festival. Não se trata, claro, de um festival convencional de cinema, mas uma ação da mesma companhia que pede que consumidores enviem vídeos cujo tema seja o produto vendido pela organização.

E tem mais, de acordo com o site oficial da empreitada, os gases emitidos pela moto cheiram a bacon.

Fonte: Driven by Bacon / Estadão / G1

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.