Estudante chinesa linda à procura de um noivo de aluguel

Nestes tempos de crise, em que conseguir um trabalho é quase impossível, algumas ofertas parecem quase irrecusáveis, como por exemplo esta de uma estudante chinesa que propõe pagar 3.200 reais por um noivo de aluguel. Você pode pensar que a Chinezinha é mais feia que “cão chupando manga”, mas não, essa não é a causa. Ela tem que passar o ano novo lunar com a família e precisa chegar em casa com um noivo por causa das pressões familiares para se casar.

aluguel de noivo

A jovem, estudante da Universidade de Pequim, é nativa da província oriental de Anhui, e a última vez que viu sua mãe, esta advertiu de que não regressasse para casa a não ser que o fizesse com um noivo. Ante esta pressão, a estudante decidiu publicar um anúncio buscando um falso noivo, em troca de 10 mil yuans.

Com a quantia oferecida, alta para os padrões chineses, a jovem exigia que o aspirante seja bonito e que estivesse disponível para ” trabalhar” das 9 da manhã às 9 da noite do último dia do ano lunar.

Especificava, entre parênteses, que “não precisava passar a noite na casa” de sua família. O anúncio, cuja fotografia circula pela internet sob o título de “aluga-se noivo para o ano novo”, causou furor entre os internautas chineses.

Nos últimos anos a prática de alugar noivos no ano novo virou moda por lá, devido a tradicional pressão para que os filhos se casem, ao mesmo tempo que a sociedade chinesa se torna mais aberta e a nova geração tenha mais tempo e dinheiro para se divertir.

Em um desses anúncios, uma mulher de 27 anos que buscava um noivo para esta data especificava que não era necessário acompanha-la até a casa de seus pais, “…é só me ligar algumas vezes enquanto estiver em minha província com meus pais”, para o qual oferecia 600 yuanes (175 reais) por duas chamadas diárias durante 10 dias.

Fonte: Metamorfose Digital

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.