Estudo revela que infidelidade pode fortalecer relações

Um novo estudo afirmou categoricamente que a infidelidade pode sim, fortalecer um casamento

A traição pode destruir muitos relacionamentos e, por este motivo, no momento da união perante à religião, a mesma tem o intuito de designar que os dois somente pertencerão a ambos, sem que qualquer outro possa interferir quanto aos prazeres carnais. Porém, uma traição nem sempre significa o fim de um relacionamento. Ela pode vir a fortalecê-lo, mas vale ressaltar que esse caso é algo que envolve diversos fatores, e até já existe estudo sobre isso.

Publicado no “Journal of Marital and Family Therapy”, o estudo buscou focar em casos de homens e mulheres que revelaram a seus respectivos parceiros terem sido infiéis e cujos casamentos resistiram bravamente.

Seus resultados positivos, para alguns casos, concluíram que os envolvidos: “sentiram-se mais perto do parceiro”, “perceberam o valor da relação com a pessoa e com a família” e “tornaram-se mais assertivos”.

Outro ponto benéfico, para alguns, foi de reconhecer o fato que manter uma boa comunicação com o (a) parceiro (a) era algo vital.

No entanto nem todos os casais disseram ter experimentos de todos esses benefícios, e também vale ressaltar que estes não aconteceram facilmente.

Outro ponto é que não se deve utilizar esse dado como desculpa para infidelidade, já que isso tem pouquíssima chance de dar certo. Então, se seu relacionamento anda mal, converse com o (a) cônjuge.

Fonte: PlayBoy

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.