Garoto de 13 anos troca iPod por velho Walkman

walkman

O Sony Walkman, toca-fitas portátil que embalou muita gente nos anos 80 e 90 completa 30 anos na próxima quarta-feira, dia 1º. Como no mundo da tecnololgia essa quantidade de tempo é uma eternidade, a BBC convidou Scott Campbell, um garoto inglês de 13 anos para uma espécie de aventura arqueológica moderna: trocar seu iPod por um antigo modelo da empresa japonesa, durante uma semana.

Nascido em plena era do (já obsoleto) discman, Campbell estranhou o tamanho do Walkman – “parece um pequeno livro”, comentou – e sua cor, cinza fosco, que pouco tem a ver com a grande paleta oferecida pelos gadgets de atualmente.

A convivência com o velho tocador não foi a das mais pacíficas. Acostumado com interfaces limpas, o jovem conta que “demorou três dias para descobrir que a fita tinha um lado B” e por algum tempo ele achou que a chave normal/metal era algum tipo de equalizador para músicas pesadas, e não um seletor de tipo de fita.

Como pontos negativos, Scott apontou o tamanho, qualidade do som, excesso de botões e a baixa duração de suas pilhas, mas gostou das duas entradas de fones de ouvido e da possibilidade de ligar o aparelho na energia elétrica.

Apesar preferir os formatos digitais, encerra lembrando que “qualquer música portátil é melhor que ficar sem música”.

E você, prefere que tipo de som? LP, cassete, CD ou MP3?

Veja a matéria completa aqui.

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.