Holanda desenvolve estrada de plástico para solucionar problemas com buracos

O design facilitaria o transporte de cabos e tubos, evitando assim, o surgimento dos terríveis buracos

De fato, muitos buracos ocasionam graves acidentes. Pensando nisso, uma empresa holandesa teve uma ideia bem interessante a fim de tentar reverter esse quadro. Criou um projeto no qual as estradas são construídas com plástico, a partir de garrafas recicladas. Batizado de PlasticRoad, o projeto pode fazer com que Rotterdam seja a primeira cidade do mundo com este tipo de estrada.

A ideia pode evitar o aparecimento de muitos buracos e impedir a insatisfação dos motoristas. No entanto, algumas preocupações são relevantes, como por exemplo, uma real possibilidade de se ter uma estrada escorregadia durante os dias de chuva. Mesmo assim, grandes são as vantagens da implantação. De acordo com a empresa responsável pela execução, a VolkerWessels, a estrada feita com plástico não precisa de manutenção como a estrada tradicional, além de suportar altas temperaturas. Outro ponto positivo seria a rapidez com que este novo tipo de estrada pode ser construído, necessitando apenas de algumas semanas.

estrada de plastico - 2

Por enquanto, o projeto ainda não está em execução, mas em cerca de três anos, este já estará em vigor na cidade de Rotterdam. Com o PlasticRoad, várias ideias foram surgindo e, entre elas, estão as estradas aquecidas e superfícies silenciosas.

Fonte: Gadoo via DailyMail

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.