Homem é detido por utilizar bloqueador de sinal dentro de ônibus

Um homem foi detido por utilizar um bloqueador de sinal portátil na Filadélfia, Estados Unidos. Passageiro habitual de uma linha ônibus local, Eric – como foi identificado – teria recorrido ao dispositivo eletrônico por se irritar com a falta de educação de outros passageiros do coletivo, que constantemente conversavam ao celular durante o trajeto.

O ato cometido por Eric é considerado crime. Identificado por um funcionário da rede de transportes, o rapaz pode ser condenado a pagar multa de US$ 16 mil, cerca de R$ 28 mil, e a passar um tempo ainda não especificado na cadeia.

Segundo o funcionário da linha do ônibus, além do sinal telefônico, o dispositivo também prejudicou GPS, Wi-Fi e rádios policiais no trajeto. “Ele foi flagrado segurando um aparelho que parece um walkie-talkie com uma antena bem fina. Eu comecei a observá-lo e toda vez que alguém começava a falar no telefone, ele apertava um botão no aparelho”, explicou o empregado da NBC10.

O próprio Eric admitiu a infração, mas alegou que não há nenhuma especificação na lei para o caso de bloquear sinais de telefones celulares. Segundo ele, sua atitude foi aceitável e ele “fez justiça com as próprias mãos”.

Fonte: GizModo / TechTudo

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.