‘Homem’ vai ao médico após fortes dores de barriga e descobre que está menstruando

‘Ele’ descobriu que é mulher aos 45 anos; segundo os médicos, esta pessoa possui todos os órgãos do sistema reprodutor feminino

Um chinês de 45 anos, natural da província de Zhejiang, na China, descobriu que era, na verdade, uma mulher, assim que procurou um médico após de sentir fortes dores de barriga.

Chen (seu último nome não foi divulgado) começou por sentir fortes dores no abdômen e dias mais tarde, notou que havia sangue em sua urina. Decidiu então ir ao hospital, depois de vários exames os médicos diagnosticaram que o sangue era na verdade a sua primeira menstruação.

Apesar de Chen ter um órgão sexual masculino, uma ecografia revelou que também possui um útero e ovários. Uma verdadeira surpresa para o chinês que garante ter uma vida sexual normal com a sua esposa há mais dez anos.

Exames complementares revelaram que Chen tem dois cromossomos XX, ou seja, é geneticamente uma mulher. O homem sofre de uma doença genética apelidada de «Síndrome do macho XX» (também chamado de síndrome de Chapelle), que permite o desenvolvimento de algumas características masculinas mesmo quando não existe nenhum cromossoma Y.

A doença tem tratamento, mas só em pessoas mais jovens, no caso de Chen, não há mais o que fazer.

Fonte: Shanghaiist

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.