Idoso de 66 anos descobre que não é Homem

No que pode ser um dos diagnósticos mais surpreendentes da história da medicina, um chinês de 66 anos de idade descobriu ser uma mulher

A revelação chocante poderia nunca ter vindo à tona, se não fosse pelo grande cisto no ovário encontrado no abdômen inchado do paciente após a visita a um médico em Hong Kong.

A condição do paciente, conforme relato do Medical Journal Hong Kong, decorre de duas doenças genéticas raras, uma das quais é a síndrome de Turner, caracterizada pelo crescimento atrofiado e esterilidade reprodutiva. A outra condição, hiperplasia supra-renal congênita, é atribuída a níveis elevados de hormônios do sexo masculino, resultando em características masculinas em mulheres, tais como o crescimento da barba e a presença de um “micropênis”.

O paciente, que mede apenas 1,37 metros de altura, não tem os testículos, e com um histórico de incontinência urinária na infância, ainda se vê como um homem, e considera a necessidade de uma possível terapia de reposição de testosterona.

A combinação de ambas as síndromes em uma pessoa é tão rara que apenas seis casos já foram documentados.

Apenas uma em cerca de três mil mulheres é diagnosticada com síndrome de Turner, em que as mulheres afetadas têm apenas um cromossomo X, em vez de dois, ou ter a parte de outro cromossomo X faltando.

Fonte: Weird Asia News / UOL

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.