Médicos são suspensos por participar de brincadeiras no Facebook

O “jogo dos deitados“, que virou uma febre no Facebook, causou a suspensão de sete médicos e enfermeiros de um hospital em Swindon, na Inglaterra. Eles podem ser demitidos, e tudo porque fizeram fotografias e as publicaram na rede social, entrando na onda da brincadeira que mostra pessoas deitadas em locais e situações inusitadas.

jogo dos deitados facebook
No jogo, internautas posam em situações e locais inusitados

De acordo com reportagem do jornal The Times, 18 funcionários que trabalharam no turno da noite entre os dias 14 e 15 de agosto tiraram fotografias em que aparecem deitados no chão, em macas, aparelhos de reanimação e na enfermaria do hospital.

As fotos foram publicadas no Facebook e a direção do hospital, alertada para a brincadeira, suspendeu os funcionários. Sete deles estão com o salário cortado, passarão por inquérito disciplinar por terem quebrado o código de conduta profissional e podem ser demitidos do Great Western Hospital NHS Trust.

O diretor médico do hospital enfatizou que a brincadeira não envolveu nem prejudicou os pacientes. “Estamos muito satisfeitos porque o cuidado com os pacientes não foi comprometido em momento algum”, disse Alf Troughton.

Fonte: Terra

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.