Menino de apenas 9 anos se casa com Mulher de 62

Menino se diz ‘feliz’ por ter casado com sexagenária; O casamento faz parte de um ritual em que se respeita o desejo de antepassados

África do Sul – O menino Saneie Masilela, de 9 anos, acabou se tornando noivo pela segunda vez ao casar novamente com Helen Shabangu, de 62 anos. O estudante afirmou que a ação foi para oficializar a união, mas outros vilarejos de Ximhungwe, em Mpumalanga, na África do Sul, continuaram achando a situação “repugnante”.

Saneie teria atendido a um pedido de seus antepassados mortos no ano passado ao casar com a noiva sexagenária, a união teria sido apenas um ritual. O próprio estudante teria insistido para que o segundo casamento acontecesse. Ele planeja casar com uma mulher de sua idade no futuro.

“Estou feliz por me casar com Helen, mas irei para escola e me dedicar aos estudos. Quando for mais velho, vou casar com alguém da minha idade. Escolhi a Helen porque a amo, apesar de não ficarmos juntos o tempo todo, nos encontramos no local onde minha mãe trabalha”, contou o menino à publicação.

Curiosamente, a noiva tem outro marido, de 66 anos, que também esteve presente na cerimônia. Helen é mãe de seis filhos, com idades entre 28 e 38 anos. A família do menino –o mais novo entre cinco filhos– pagou 500 euros à noiva e outros 1.000 euros pela cerimônia.

Helen, que trabalha com reciclagem, diz que o casamento é apenas para agradar os ancestrais. “Sanele vai crescer normalmente e, um dia, terá sua própria família e se casar. Toda essa cerimônia é para deixar os antepassados felizes”.

Para a mãe do menino, de 47 anos, caso ele não tivesse atendido o pedido dos ancestrais, algo ruim poderia ter acontecido à família.

alianças casamento bizarro

Fonte: The Mirror / O Dia

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.