Menino Jesus é roubado no Rio de Janeiro

Não tá fácil pra nenhum carioca, nem para o Menino Jesus. Estátua foi furtada de um presépio em uma praça do bairro Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

O presépio está montado, em Madureira. Mas o que todos se perguntam no bairro é onde está a estrela do Natal. Instalado no último dia 12, a cena do nascimento de Cristo perdeu o Menino Jesus. A escultura foi roubada na madrugada de domingo, e o ladrão não deixou rastro na Praça das Mães, onde a obra estava exposta, perto do Viaduto Negrão de Lima.

– A Sagrada Família viu o que os moradores do bairro estão vendo sempre. Furtos a todo momento, depredação do patrimônio público. Precisamos da imagem de volta, mas também de policiamento e da presença de guardas municipais – reclama o comerciante Edson Pinheiro, de 48 anos, que vende flores na praça.

Moradores do bairro, a família Lacerda encarou o roubo como falta de respeito.

– Nem isso respeitam mais. É um grande absurdo roubar o símbolo da fé de tantas pessoas. Pelo menos vamos ver se com o desaparecimento alguém dá mais atenção para a região. Estamos precisando de cuidados aqui – avaliou Wanderson Lacerda, de 31 anos.

presépio sem menino jesusHomem, indignado, observa o presépio sem a imagem do menino Jesus

Para o artesão que fez todas as peças do presépio, o furto não é novidade, como revela o administrador regional de Madureira, Gilson Araujo.

– Joãozinho (o artesão que confeccionou as estátuas) disse que sempre roubam o Menino Jesus e ele precisa fazer outro para repor. Disse que algumas pessoas usam em simpatias. Outras fazem por pura maldade mesmo. Mas ainda nesta terça-feira o presépio ganhará um novo Menino Jesus e esse será preso de maneira mais firme – disse.

Fonte: Jornal Extra

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.