Mickey Mouse processa Pato Donald na Flórida

Pato Donald e Mickey Mouse

Em país com justiça rápida, o pessoal ainda se dá o direito de brincar com o sistema jurídico, apesar de a notícia parecer trote de primeiro de abril (e não é). Algum engraçadinho registrou em 18 de novembro último uma ação (.pdf) na corte do distrito sul da Flórida  em nome de Mickey Mouse, processando o Pato Donald e alegando três fatos: que a ação está sob as leis de direitos autorais, que o rato é dono de uma marca registrada e que o acusado é um pato.

Representando o principal personagem de Walt Disney está o Sr. Juan Abogado (ou advogado em espanhol) cujo escritório fica na Sugar Cane Lane (ou alameda da cana de açúcar). Continuando a brincadeira, eis que surge a resposta do Sr. Donald Fauntleroy Duck, através de seu representante, Pluto The Dog (este atua, de acordo com o documento, em Fort Lauderdale na Avenida Boogie Boogie), onde aceita a primeira e terceira acusações, mas nega a segunda.

O tribunal não se fez de rogado e soltou uma citação (.pdf) para o pato comparecer na corte em até 20 dias. E, fechando a brincadeira com chave de ouro (.pdf), assinou como encarregado do caso, o Sr. Pateta.

Fonte: Legalpad / Terra

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.