Mulher cai no mar com veículo durante exame de direção

Ao lado de seu instrutor, uma mulher que fazia o exame para obter sua licença de motorista acabou caindo de um píer com seu veículo e parou dentro do mar, no porto chileno de Antofagasta, informaram fontes oficiais.

O acidente, que não teve mortes, ocorreu na manhã da última segunda-feira (21). O nome da aspirante a motorista, que foi resgatada de dentro do mar em estado de choque, foi mantido em sigilo pelas autoridades.

Em explicação ao portal “soyantofagasta”, Julian Requena, chefe de Segurança Popular da Prefeitura de Antofagasta – cidade a 1,3 mil quilômetros de Santiago -, afirmou que a mulher conduzia o carro pelo píer histórico e, com a aproximação de outro veículo, passou a acelerá-lo e não pisou no freio.

“O inspetor não teve tempo de parar o veículo, que acabou dentro do mar. A mulher encontrou mais dificuldades para sair do carro, já que, no desespero, também não conseguia tirar seu cinto de segurança”, acrescentou Requena.

Testemunhas disseram que o inspetor, identificado como Edgardo Aguilera, saiu do veículo, nadou até a margem e se afastou do local, sem prestar ajuda à mulher.

Uma vendedora do porto, que pediu para ser identificada apenas como Bárbara, pulou no mar e conseguiu resgatar a motorista antes que o carro fosse parar no fundo.

“Não pensei duas vezes. Ao perceber que ninguém reagia, me lancei para salvá-la”, explicou Bárbara aos jornalistas. “Ela estava se afogando, pois a água já tinha enchido quase todo o carro”, acrescentou.

Após sair da água, a motorista foi levada para o Hospital Regional de Antofagasta com diversas lesões e em estado de choque, porém, sem risco de morte.

Fonte: Virgula

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.