O trem mais rápido do mundo é parado por um fumante

Apenas uma semana depois de ser inaugurado com grande pompa na China, o trem mais rápido do mundo e seus cerca de mil passageiros ficaram bloqueados por quase três horas por causa de um fumante.

O jornal China Daily informou nesta quinta que a fumaça de um cigarro acionou o alarme contra incêndios na terça-feira a bordo do trem que une Cantão (sul) a Wuhan (centro), um trajeto de 1.069 km que a nova maravilha da tecnologia chinesa realiza normalmente a uma velocidade recorde de 350 km/h.

O trem estava ainda na estação de Cantão quando o fumante resolveu acender seu cigarro num dos banheiros da composição, apesar da proibição de fumar. Resultado: o trem só pode partir da estação duas horas e 45 minutos mais tarde, depois de realizada toda uma série de controles de segurança.

O fumante, que causou todo o caos, não foi encontrado.

A China inaugurou no sábado passado essa nova linha ferroviária de alta velocidade, uma joia da tecnologia que reduz de dez a três horas o tempo de viagem entre as duas cidades A linha será ampliada para unir Pequim a Cantão.

Fonte: AFP

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.