Óculos “esquecidos” no chão de museu são confundidos com obra de arte

Uma dupla de engraçadinhos pregou uma peça nos visitantes de uma galeria de arte ao “esquecer” um par de óculos no chão do local

O que parecia uma complexa instalação minimalista para visitantes do SFMOMA – Museu de Arte Moderna de São Francisco (EUA) era, na verdade, só piada de adolescente.

TJ Khayatan, 17, e “@k_vinn”, moradores da região de Bay Area, em São Francisco (EUA), deixaram um óculos no chão do lugar, durante uma exposição nesta semana, para ver o que acontecia. E, então, várias pessoas se aglomeraram para analisar — e até fotografar— a falsa obra de arte.

Ao “BuzzFeed”, Khayatan contou que ele e seus amigos tiveram a ideia após ver que algumas das peças em exibição no museu eram, digamos, nada surpreendentes.

“Nós notamos um urso de pelúcia enrolado num cobertor cinza e nos perguntamos se aquilo impressionaria alguém”, disse.

A “experiência” foi registrada e publicada por Khayatan no Twitter na terça-feira (24). As imagens se tornaram virais — já acumulam mais de 50 mil retuites.

O jovem, no entanto, afirma que sua brincadeira não deve ser interpretada como uma condenação à arte moderna.

“A arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas é uma forma de expressar a nossa própria criatividade. Alguns podem interpretar algo como uma piada, enquanto outros podem encontrar um grande significado espiritual naquilo.”

O museu de São Francisco não comentou o caso.

Fonte: BuzzFeed

Foto Reprodução @ Twitter

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.