Pai filma escondido a filha em sessão bizarra de selfies; veja o vídeo

Vale qualquer careta bizarra para conseguir tirar aquela foto perfeita; flagra de autorretrato bomba na web

Na tentativa de tirar a foto ideal, uma adolescente foi flagrada pelo próprio pai que registrou a sessão bizarra de autorretratos e ainda fez questão de postar o vídeo no YouTube.

A princípio pode parecer engraçado até mesmo pelo próprio pai, mas a dependência em selfies está sendo reconhecida como um problema grave pelos psiquiatras.

“As ‘selfies’ causam um impacto na vida de cada indivíduo. Publicar fotos para encontrar a aprovação dos colegas está na natureza do homem. Se fazemos algo e encontramos uma pequena recompensa, voltaremos a repetir o ato”, explica uma doutora especialista em saúde mental, Panpimol Wipulakorn.

No entanto, esta recompensa, que é alcançar a aceitação social tem diferentes efeitos, dependendo da pessoa: alguns contentam-se obtendo poucos ‘likes’, outros “necessitam” de atingir o máximo que puderem e ficam “viciados” neste reconhecimento social, adianta Panpimol.

As pessoas que não atingem a quantidade de apoios esperados optam por publicar uma nova ‘selfie’, mas se a resposta continuar a ser negativa isso poderá afetar a confiança ou criar pensamentos negativos sobre si mesmo.

Veja o vídeo!

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.