Pescador fisga curioso peixe completamente transparente

Um pescador da Nova Zelândia se disse completamente assustado ao fisgar um peixe diferente. A espécie era completamente transparente

Stewart Frases pescava com os filhos Conaugh e Finn quando viu o “camarão” translúcido flutuando próximo à superfície. “A curiosidade falou mais alto sobre mim e resolvi dar uma olhada”, contou.

Ele conta que a espécie se assemelhava a uma geleia, e a única cor presente era um ponto laranja em seu interior. O homem disse que não tinha ideia de que criatura seria aquela.

Salpa Maggiore

Apesar disso, Deborah Cracknell, líder de pesquisa do National Marine Aquarium de Plymounth, na Inglaterra, desvendou o mistério, e afirmou que a espécie é um Salpa Maggiore. Eles são encontrados normalmente em mares mais frios, principalmente no Oceano Ártico.

No Brasil
Recentemente uma equipe formada por três pesquisadores brasileiros e um alemão conseguiu descobrir uma nova espécie de peixe na Amazônia. Em meados de novembro de 2011, uma expedição de 15 dias, na região do município de Santa Isabel do Rio Negro, a 846 quilômetros de Manaus, possibilitou a captura de um peixe transparente denominado Cyanogaster noctivaga. Com dois centímetros de comprimento, o animal nunca havia sido identificado na literatura científica, de acordo com a líder da expedição, a bióloga Manoela Marinho.
cyanogaster peixe

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.