Pizza Safadinha gera polêmica em Goiânia

Pizza Safadinha
Maria das Dores Dolly, presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), sente-se incomodada com a fachada de pizzaria

O nome e a logomarca de uma pizzaria de Goiânia está irritando as mulheres. A “Pizza Safadinha”, que fica na Avenida Leopoldo de Bulhões, no Setor Pedro Ludovico, é representada pela figura de uma “poposuda” que tem como parte de baixo de um biquíni o desenho de uma fatia de pizza.
Maria das Dores Dolly Soares, presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), diz que a exploração banal da figura feminina denigre a mulher e arranha até a imagem da cidade. “É ridículo. Um total desrespeito à mulher e a Goiânia. Essa empresa extrapolou no uso indevido do corpo da mulher. As mensagens publicitárias costumam ser mais sutis. Esta escancarou. Nunca vi nada tão banal. Fiquei indignada. Não me proponho a entrar em um lugar desses. Nem de passar perto” concluiu Dolly.
Para a assistente social Susete Fernandes, 42, trata-se de exploração indevida da imagem da mulher. “Sempre passo pela porta da pizzaria. Fico indignada. É um desrespeito às mulheres. Depois de tantos anos de luta, e de algumas conquistas importantes, ainda tem gente que vê a mulher como objeto”, reclama.
Susete diz que a discriminação contra as mulheres ainda existe nos lares e no trabalho. “Infelizmente, apesar dos avanços, e da lei proibir salários diferentes para trabalho igual, a mulher acaba recebendo menos, porque as promoções, em muitas empresas, chegam primeiro para os homens. E na área da publicidade há muitos abusos. A mulher sempre é exibida quase nua, de forma desrespeitosa”, completa.
A marca visual da “Pizza Safadinha” incomoda muito a operadora de telemarketing Lindaura Pereira, 36, moradora das proximidades do estabelecimento. “Isso é ridículo. É desrespeito com a mulher. Nunca comeria em um estabelecimento como este. É uma apelação que passou de todos os limites”, indigna-se.
Lindaura diz que sempre se irrita quando passa pela figura da mulher que enfeita a parede da pizzaria. “Não tem nenhum sentido. Onde já se viu colocar pizza nesse lugar. É um absurdo. Acho que nunhuma família se sente à vontade em um lugar como esse.”
Para a diarista Maria Francisca do Sacramento, 45, a fachada da loja é indecente. “Não tem necessidade de ridicularizar a mulher para chamar a atenção. O nome é estranho e essa figura de mulher é um desrespeito. Eu nunca tive vontade de entrar aí.”

Fachada será alterada, diz empresário

Para evitar mais polêmicas, a “Pizza Safadinha” terá a logomarca modificada. A identidade visual do estabelecimento será representada pela imagem de uma fada. Com a mudança, o nome da empresa passará a ser Pizza Sa Fadinha. O slogan permanecerá o mesmo: “Sempre gostosinha”. Segundo o proprietário, Gilson Júnior, o trocadilho visa chamar a atenção dos clientes para o produto que vende.
“Infelizmente levaram a caricatura da Mulher Melancia para o lado da prostituição, da exploração feminina, mas nossa intenção era simplesmente atrair consumidores para o produto”, diz o empresário. De acordo com ele, todo motorista que passa pela porta do estabelecimento dá um sorriso. Vários já fotografaram a fachada da pizzaria. Até um site foi feito na internet para comentar sobre a “Pizza Safadinha”. Gilson garante que não conhece o autor. “A brincadeira com o nome da empresa fez muito sucesso. As fotos da logomarca espalharam e diariamente recebemos e-mails com comentários favoráveis ao nosso bom humor, mas não queremos problemas”, afirma.
Júnior garante que os vizinhos aprovam o nome do estabelecimento. Segundo ele, crianças e idosos frequentam o local. Algumas esposas, inclusive, brincam com os funcionários da casa ao dizer que o marido está proibido de comer a pizza do estabelecimento.

Fonte: DM

4 thoughts on “Pizza Safadinha gera polêmica em Goiânia

  1. entao deveriam agradar a mulherada com uma pizza com a foto do samuel L.jackson com o todo da frente dele que e bem pronuciado para que todos olhassem,eu adoraria pagaria ate pizza por minha conta pra todos!

    Responder
  2. entao deveriam agradar a mulherada com uma pizza com a foto do samuel L.jackson com o todo da frente dele que e bem pronuciado para que todos olhassem,eu adoraria pagaria ate pizza por minha conta pra todos!

    Responder

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.