Sorveteria deixa clientes pagarem sozinhos e ‘toma’ prejuízo

Há 15 dias a gelateria deixa um freezer com sorvetes do lado de fora da loja, encorajando o consumidor a pegar o que quiser e… deixar o dinheiro numa caixinha, é claro!

“A Alpi Gelateria acredita que um país sem corrupção depende da honestidade do seu povo. Por isso, confia nos seus clientes: é só pegar seu sorvete e depositar o pagamento no cofrinho.”

Em meio a tantas reclamações de corrupção na política, quase um quinto do público submetido a um simples exercício de honestidade, em Santos, cedeu à tentação e não foi correto. O resultado está exposto na Alpi Gelateria, localizada em Santos (SP), que há 15 dias colocou sorvetes fora da loja, convidando os consumidores a deixar o pagamento na urna e se servirem. No total, 16% dos pagamentos foram “esquecidos”, segundo a contagem da loja.

ação social - leve pague o justo

O cenário era simples. Em vez de a pessoa entrar, se dirigir a um funcionário e pagar pelo produto, ela se dirigia a um freezer, onde acima dele há um banner com os seguintes dizeres: “Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”. Mesmo quem pegasse o sorvete e saísse sem pagar, não seria abordado pelos funcionários.

“Consideramos o resultado positivo, nós honestos, ainda somos a maioria (84%)… E a ação continua”, disse a gerente da loja, Sandra França.

Fonte: A Tribuna

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.