Vídeo registra pichador sendo humilhado por PMs

Circula na internet um vídeo que mostra, possivelmente, policiais humilhando um jovem pichador, flagrado pichando os muros de uma base da Policial Militar

Vídeo publicado no site de compartilhamento Theync.com mostra a ação de possíveis policiais aplicando um “corretivo” em um jovem flagrado ao tentar pichar o muro da base da PM.

Ainda não há posicionamento oficial da Polícia Militar sobre o ocorrido, que seria um flagra bem bizarro se não fosse uma triste realidade de nossos jovens.

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=VqwFzE50vig[/embedyt]

Pichações e impunidade

O maior aliado da impunidade da pichação é o fato do ato criminoso dificilmente ser flagrado.

Tanto grafitar como pichar um imóvel sem autorização é punível com detenção de seis meses a três anos ou multa. Quase ninguém é flagrado e preso exemplarmente. Por trás das pichações está a impunidade que tanto mal faz a toda sociedade brasileira. Hoje, o sujeito picha; amanhã, o que ele fará?

Não é crime o grafite que valoriza um patrimônio público ou privado, desde que a manifestação resulte de um acordo expresso entre as partes: grafiteiro ou pichador, e o responsável pelo imóvel. O problema é que esses casos são mínimos. Grande parte das pichações e grafites é ilícita.

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.