Videogame pode engordar segundo pesquisadores

Estudo realizado por pesquisadores canadenses indica que jogar videogame pode engordar mais do que não praticar atividade alguma.

O professor Jean-Philippe Chaput, da Universidade de Ottawa, publicou há pouco um trabalho na American Journal of Clinical Nutrition no qual reuniu evidências de que jovens que jogam consomem mais calorias do que aqueles que praticam outras atividades sedentárias – como assistir TV – ou que não fazem nada.

Durante várias sessões de estudo, ele e sua equipe reuniram 22 adolescentes e pediram que jogassem vídeo game por apenas uma hora. Depois, mediam sua ingestão calórica. Indices de glicose, gasto calórico, saciedade, pressão sanguínea, insulina e outros parâmetros também foram medidos. O resultado foi que os gamers consumiam, em média, 163 calorias a mais do que aqueles não envolvidos em games – e que o valor extra ingerido não compensava gastos a mais que os jogadores tiveram sobre o grupo que não fez nada.

Os pesquisadores alertam que os resultados obtidos são relativos a apenas uma hora de jogo, e que, na vida real, adolescentes podem passar muito mais tempo jogando – e, consequentemente, podem ingerir muito mais calorias.

Chaput atribui o aumento de ingestão ao estresse mental causado pelo jogo: quando o cérebro está neste estado, envia uma mensagem  exigindo mais comida para compensar.

Fonte: InfoExame

Comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.